terça-feira, 17 de agosto de 2010

A DOUTRINA

Doutrina

A LEI ÁUREA:
Ame ao seu próximo como a si mesmo.
Deve ser entendida como absoluta,todo o resto está  passível de criticas e aberto para debates.
A SEGUNDA LEI:
A crença na reencarnação e no carma.
Pois sem estes princípios não existe a justiça divina.As leis não tem o objetivo de punir e sim de educar.
A TERCEIRA LEI:
A busca incessante pela sabedoria espiritual aliada ao progresso filosófico e científico com o objetivo de promover a evolução integral da humanidade.

_Deus: Supremo Criador do Universo, a suprema inteligência e a causa de todas as coisas.
_Jesus: É um espírito de alto nível, um dos mais desenvolvido e exemplo de perfeição moral, por isso, ele é grande Mestre. É um dos filhos de Deus; é o mestre desse planeta; chegou a um estado de perfeição, conhecimento e pureza através de muitas reencarnações.
_O Ser humano: O ser humano é um espírito com um corpo emprestado.
Espírito/alma: "Os espíritos são individualizações do princípio inteligente; através de múltiplas encarnações atinge estágios mais elevados de inteligência e amor".
_Reencarnação: "É a volta do espírito* através de novo corpo de carne, ou seja, uma outra encarnação. Através desse processo, de vidas sucessivas, o espírito vai se aperfeiçoando, desligando-se dos laços materiais que ainda o prendem, a caminho da perfeição (...) é óbvio que devemos passar por inúmeras existências corporais (...) O número dessas existências vai depender de nós, do aproveitamento que tivermos nas nossas vidas sucessivas (...) depois da última encarnação, teremos alcançado a posição de espírito puro.
_Os espíritos seguem a lei do Carma: "Cada espírito é responsável pela sua própria ação e para cada ação há uma reação". Como progredir? "Fora da caridade não há salvação". Portanto, o homem é único responsável por sua felicidade, progressão e salvação, já que tudo depende de seus atos.

_Deus não julga, não condena ,é sábio e justo as leis não tem a intenção de punir e sim de educar.Não se esqueça “ você o faz o seu caminho”, se quer amor plante amor,mas se fizer o mal colhera o mal,pois muitas vezes só conhecendo o mal você irá descobrir que o amor é o caminho certo!

_O homem é um espírito imortal que alterna experiências nos mundos material e espiritual, de acordo com a doutrina da reencarnação, com o objetivo de evoluir, tanto moral quanto intelectualmente, rumo a Deus.

MAL:A causa do mal são os espíritos maus e ignorantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário